– COMUNICAR-SE de forma confortável em situações relacionadas à escola, lazer e viagens; descrever experiências, eventos, planos, desejos e ambições; expressar opiniões sobre temas familiares e de interesse, apresentando razões e justificativas; interagir sem dificuldade com falantes nativos em situações familiares.
– OUVIR e COMPREENDER informações sobre assuntos relacionados ao dia-a-dia e narrativas curtas, identificando ideias gerais e detalhes, além de identificar os principais pontos de conversas conduzidas por nativos.
– LER e COMPREENDER textos a respeito de assuntos familiares, relatos sobre eventos e textos relacionados a assuntos do cotidiano onde os autores expressem claramente sua opinião.
– ESCREVER textos simples sobre assuntos familiares e de interesse; cartas e/ou e-mails relatando experiências pessoais e impressões; textos argumentativos expressando opiniões a favor ou contrárias a determinado assunto.
– UTILIZAR estratégias para planejar o que vai dizer, substituir uma palavra desconhecida por outra de significado equivalente, e monitorar o seu próprio discurso e corrigi-lo ao perceber que cometeu um erro ou foi mal compreendido.